O Principe Cruel - O Povo do Ar

Oie!! Hoje vou fazer uma resenha da trilogia O Povo do Ar (trilogia de O Príncipe Cruel ou TCP) e também falar um pouco sobre ela, pode relaxar pois está totalmente livre de spoilers. E você, já leu O príncipe Cruel? Se sim o que achou? Me conta nos comentários.

"A dor faz você forte"

 A trilogia O Povo do Ar da autora Holly Black tem ganhado popularidade recentemente e chegou ao Brasil por meio da Editora Galera Record. Com gênero alta fantasia e YA (Young adult), tem conquistado o público jovem.

      Nessa historia conheceremos a Jude, uma garota normal de 7 anos. Certo dia um homem muito estranho apareceu a sua porta. Assustada ela foi para seu quarto com suas irmãs, Taryn (sua gêmea) e Vivi (mais velha), enquanto seus pais falavam com o homem. 

   Depois de um tempo, ela descobre que seus pais foram assassinados. E acabam sendo levadas para viver no reino das fadas. 

   No Reino das Fadas os seres são diferentes, imortais entre muitas outras coisas.

"Nós morremos, pense em nós como estrelas cadentes. Breves mas brilhantes."

     Anos depois, ela se acostumou a viver nesse reino tão diferente, em que deseja se encaixar. Mas os humanos não são bem vistos no reino das fadas, afinal de contas eles são mortais. Por isso, a Jude passa por diversas coisas, de bullying, na maioria das vezes feito por cardan (um principe) e seus amigos, até ameaças a sua vida.

  "Claro que quero ser como eles. Eles são lindos como lâminas forjadas em fogo divino. Vão viver para sempre."

   Com intrigas políticas, planos mirabolantes, romance e até cenas de luta. É uma fantasia divertida e fácil de  ler, ela te envolve. Gostei muito, na minha opinião 9,5/10. Me fez fugir da realidade, me senti dentro do Reino das Fadas. 

    Uma coisa que me impressionou nesse livro foi o desenvolvimento da Jude, ao decorrer do livro ela evolui de uma forma surreal. Se torna uma personagem feminina forte, inteligente e determinada. Tenho que adimitir que ela virou uma das minhas personagens literárias preferidas.
"Em vez de ter medo, poderia me tornar algo para se ter medo"

Ordem dos livros:

#1 O Príncipe Cruel (322 pags)
#2 O Rei Perverso (308 pags)
#3 A Rainha do Nada (294 pags)

Extras: (infelizmente ainda não chegaram ao Brasil)

#1.5 The Lost sisters (60 pags)
#3.5 How the King of Elfhame Learned to Hate Stories (200 pags)
"Nem lealdade nem amor devem ser obrigados"
Personagens:

"Um coração de pedra ainda pode ser quebrado"

É isso gente, bye.

Instagram: @talitanmc
Skoob: Tata 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livros que vão receber sua adaptação.